(27) 9 9869-1031

NO AR

Show da Manhã

Com Ronilson Correia

Brasil

Inverno: Temperaturas baixas aumentam as doenças respiratórias

Publicada em 24/08/18 as 09:06h por Atenas Noticias - 10 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O ar é o principal meio transmissor dos vírus. 

Nessa época do ano, a qualidade do ar tende a piorar devido a maior concentração de poluição, consequência do clima mais seco. Somado as baixas temperaturas, esses fatores aumentam a incidência de doenças respiratórias.

Por causa do frio, em geral, as pessoas tendem a ficar aglomeradas em locais com pouca circulação de ar, o que favorece a proliferação de vírus e bactérias. Atitudes como esta deixam o organismo mais exposto a doenças.

Para ajudar a tirar dúvidas sobre o assunto o biomédico Roberto Martins Figueiredo também conhecido como Doutor Bactéria, dá dicas sobre como manter o corpo saudável durante a estação mais fria do ano, o inverno.

Confira

 

Não compartilhe alimentos ou bebidas. “Copos, canudos e outros acessórios são vias de contágio de algumas doenças”.

Evite locais aglomerados. “Ambientes com grande concentração de pessoas favorecem a circulação de vírus e bactérias. Sempre que possível é indicado facilitar a circulação de ar”.

Mantenha os ambientes arejados. “Dentro de casa, o ambiente deve estar seco. Locais úmidos possibilitam o surgimento de ácaros e bolor. O ar deve ser úmido apenas fora de casa”. 

Não cobrir tosse e espirro com as mãos. “O indicado é utilizar lenços de papel para proteger o rosto e, após o uso, descartar em lixeira comum. Além de higienizar sempre as mãos com álcool gel e lava-las com frequência”.

 

Confira a fonte original do Folha Vitoria.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(27) 9 9869-1031

Visitas: 1723
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2018 - Rádio Brejetuba FM